A tecnologia é algo que sem dúvidas veio para agregar o mundo. E para o universo envolvendo o setor de cobranças, serviços de atendimento ao público acaba trazendo soluções interessantes. Dado esse contexto podemos falar sobre uma ferramenta que veio se reinventando, mas cada vez mais se forma eficiente, são os “Chatboots”.
Eles são responsáveis por agilizar alguns processos que são de pequena ou média dificuldade tornando a vida do usuário mais fácil, ao consultar um saldo, por exemplo. Sem contar que apresentam às vezes alternativas ao que está se procurando ou se for um serviço de compras é possível ver outros produtos que podem interessar ao consumidor.
Sem contar que é um facilitador quando existe uma questão mais complexa e é necessária a intervenção de um atendente real, pois quando chega as informações a este já está mapeada toda situação, assim como histórico. E outro ponto importante é que os horários de pico de call center não são passíveis de receber casos que podem ser facilmente resolvidos por uma inteligência artificial.
Um chatboot pode atender até duas pessoas ao mesmo tempo, sem contar que o erro é quase nulo já que ele possui muitas informações reunidas num banco de dados. Em outras palavras, é uma ferramenta que agrega e muito os negócios, empresas, pois economiza tempo e dinheiro. Algo que está previsto na estratégia de qualquer lugar e que visa o melhor atendimento possível ao cliente.